Renan Calheiros

Agora que o carnaval passou, e alguns de nós ainda estão tentando curar a ressaca e se preparando para “começar o ano”. Eu acho que deveríamos olhar para o acontecimento político que pode nos afetar por vários anos.

Eu estou falando sobre o nosso caro e honorável Sr. Renan Calheiros e o fato de que ele foi eleito presidente do Senado brasileiro depois de alegações de corrupção e ter seu mandato caçado. Renan Calheiros enviou uma mensagem importantíssima às vésperas do carnaval. Renan embutiu sua mensagem, quase sem ser notada, em meio a um artigo publicado na coluna Tendências/ Debates à página 3 da Folha de S.Paulo.

Renan Calheiros

Renan escreveu:

– Passo relevante é a defesa do nosso modelo democrático, a fim de impedir a ameaça à liberdade de expressão, como vem ocorrendo em alguns países. O chamado inverno andino não ultrapassará nossas fronteiras.

O presidente do Senado e do Congresso pregou ainda:

– Temos que nos inspirar, sim, nas brisas de uma primavera democrática e criar uma barreira contra os calafrios provocados pelo inverno andino.

Por fim, Renan prometeu “criar uma trincheira sólida, se preciso legal, a fim de barrar a passagem desses ares gélidos e soturnos. Em governos democráticos, não deve haver nenhuma pretensão de se imiscuir no conteúdo dos jornais, nem na atividade dos jornalistas”.

O que Renan quis dizer com sua metáfora andina?

Em seu artigo/recado Renan enviou foi uma proposta, digamos assim, para os donos da indústria de Mídia do Brasil. Em resumo, o que ele disse sem dizê-lo foi: Não mexam comigo que eu não deixarei que mexam com vocês.

Quando fala em “inverno andino”, Renan busca assustar, pois há quem se assuste, com o Equador de Correa e a Venezuela de Hugo Chávez. E também com a Argentina de Cristina Kirchner e sua Lei de Meios de Comunicação.

Se ainda apos disso voce acha que os varios Renan Calheiros, Paulo Maluf, Fernando Collor e muitos outros sao honrados de fazer parte da nossa classe politica, entao nao compartilhe esse blog, mas se voce esta cansado(a) de ver esses corruptos criarem e executarem nossas leis então assine a peticão.

http://youtu.be/KvE2mYlIloQ

http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_Senado_Renan_Calheiros/?wpolXdb

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s